Com as concorrências em alta, ter um cardápio atrativo e otimizado é sempre um diferencial. Além disso, tal otimização ajudará na captação de clientes e no aumento de vendas. Mas para que isso aconteça, existem métodos que te ajudam a alcançar esses objetivos.
1. Tenha em seu cardápio fotos próprias.
Muitos restaurantes possuem o hábito de colocar fotos de banco de imagens da internet. Tal caminho não é tão confiável, pois isso pode frustrar a expectativa do seu cliente. Por isso, a melhor recomendação é que você contrate um fotógrafo que cuide das fotos do seu próprio cardápio.
2. Diferencie, incremente e potencialize suas legendas.
Gere na legenda dos seus produtos a vontade de compra dos seus clientes. Tenha apenas cuidados no excesso, isso pode confundir o seu cliente. Faça tudo com moderação.
3. Tenha sempre em seu destaque promoções, ofertas e produtos que são o “carro chefe” do seu estabelecimento.
Ter produtos exclusivos, além de trazer singularidade carrega diferencial. Sendo assim, não esqueça de dar atenção para os destaques da sua plataforma.